As consequências que uma pandemia dá
Estamos vivendo tempos difíceis nessa pandemia, com distanciamentos sociais e problemas econômicos no nosso país. Nos municípios costeiros podemos identificar inúmeros serviços sendo maleficiados com esse momento, impactando diretamente no turismo. O contínuo processo de falência de restaurantes, hotéis, agencias de viagens e passeios, dentre outros, confirma a crise atual que estamos vivendo, colhendo as péssimas consequências por um período de tempo com duração ainda incerto.
Mesmo que tudo se resolva é possível que tudo aquilo que era tido como normal apresente profundas modificações. No caso mais específico dos ambientes costeiros, podemos destacar as relações das pessoas com os serviços prestados nas praias, os tempos de permanências nesses ambientes, as formas de consumo, as políticas públicas para o ordenamento espacial, dentre outras questões. É preciso que os setores econômicos situados na zona costeira se adeque diante dessa nova situação, sendo necessário que os representantes políticos locais possam auxiliar e incentivar a manutenção de tais serviços, como na concessão de créditos e disponibilidade de uma infraestrutura adequada.
Essa pandemia veio para modificar as formas de encarar a realidade, derrubando tabus e obrigando a todos a impor a possibilidade de inovar e a criar! Diversificar os usos de um ambiente é um exercício de criar potencialidades, gerando assim atratividades! Nesses quesitos as praias são ótimos exemplos, basta saber investir...
Comentários
Postar um comentário